Aplicações para visto britânico feitas no Brasil serão processadas na Colômbia a partir de fevereiro

Posted by: Fabie Spivack – Fasmidia Assessoria de Imprensa

Visto Consulado Britânico

Começam a vigorar no Brasil a partir do próximo dia 26 de janeiro mudanças no processamento de vistos do Reino Unido. A partir desta data, as aplicações para visto britânico serão avaliadas no Consultado Britânico de Bogotá, na Colômbia, pelo UK Visas and Immigration Entry Clearance Officers, e não mais pelo Consulado Britânico do Rio de Janeiro, que fechará sua unidade no país no dia 27 de fevereiro.

De acordo com a UK Visas & Immigration, a decisão de fechar a unidade no Rio de Janeiro faz parte das melhorias na eficiência da emissão de documentos e não terá impacto no custo para aplicação de vistos. Aplicantes de visto no Brasil devem continuar a aplicar seus vistos nos Visa Application Centres (VAC), centros de aplicação de vistos para o Reino Unido operados pelos parceiros comerciais do Home Office no Brasil, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo ou Brasília. Além disso, não será necessário viajar para a Colômbia para cadastrar dados biométricos, pois estes centros vão atender esta demanda.

A UK Visas & Immigration acredita que as mudanças também não afetarão o padrão dos serviços oferecidos e as aplicações continuarão a ser decididas no período padrão do atendimento: 15 dias úteis para aplicações que não são para residência permanente no Reino Unido (non-settlement) e 60 dias úteis para aplicações que são para residência permanente (settlement). Para processar aplicações de visto dentro de 3 a 5 dias úteis, um serviço prioritário continuará disponível nos Visa Application Centres.

Conte com a nossa assessoria para o seu processo de visto para a Inglaterra. A BMW Visas é a única empresa no Brasil que possui um advogado inglês especializado em imigração para o Reno Unido e com conhecimentos profundos em imigração e regras consulares britânicas.