Inglaterra não irá dificultar vistos para brasileiros.

 

Theresa May, Ministra do Home Office quer endurecer as regras do visto britânico para visitantes brasileiros ao Reino Unido em virtude do volume de imigração ilegal de brasileiros para a Inglaterra.

Estatísticas do Home Office mostram o Brasil em 5º lugar no ranking de imigrantes ilegais no Reino Unido. Por outro lado, entre os dez primeiros deste ranking, o Brasil é o único país de que não há exigência de visto para visitantes.

Hoje, pelo acordo vigente entre Brasil e o Reino Unido, brasileiros podem visitar a Inglaterra por até seis meses sem a necessidade de obtenção do visto britânico. A proposta da Ministra é exigir vistos para todos os visitantes brasileiros.

A maioria dos Ministros do Governo Britânico e outros oficiais que trabalham com comércio e turismo são contrários à proposta da Ministra do Home Office, chegando alguns a chamar a proposta de “louca”. O próprio Primeiro Ministro, David Cameron apontou o Brasil como parceiro chave de comércio para o Reino Unido. Estes ministros não querem fazer nada para desincentivar negócios entre os dois países.

Além disso, a imposição de visto britânico para visitantes resultará em reciprocidade, o que afetará o turismo britânico para a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

A BMW Visas conversou com o escritório da UKBA no Consulado Britânico no Rio de Janeiro e recebeu esta resposta:

 “O Brasil é um parceiro importante para o Reino Unido e estamos fazendo grandes investimentos nos vínculos diplomáticos e econômicos. Não temos nenhum plano no momento para impor novo regime de visto britânico para visitantes do Brasil.”

De qualquer forma, a BMW Visas sempre aconselha quem pretende ficar mais de dois meses no Reino Unido que solicite o visto britânico de visitante ou o visto de estudante visitante (SVV) até seis meses aqui no Brasil, eliminando assim o risco de ter entrada barrada na Inglaterra.

Caso você queira ir sem o visto, poderemos, através de consulta, analisar, relacionar e sugerir todos os documentos necessários para uma entrada tranquila. Entre em contato conosco para que possamos facilitar o seu processo e garanta sua entrada no Reino Unido.