Sobretaxa de saúde para Reino Unido

Sobretaxa de saúde Inglaterra

A partir de 6 de abril, todas as pessoas que se candidatarem a trabalhar, estudar ou viver com a família por um período superior a 6 meses no Reino Unido deverão pagar uma sobretaxa de saúde ao fazerem seu pedido de visto. Essa sobretaxa irá garantir o serviço público de saúde não incluindo serviços odontológicos.

O valor da sobretaxa de saúde é 200 libras anuais por imigrante e 150 libras para estudantes, e será calculado com base no tempo de permanência, devendo ser paga no momento do pedido do visto.

O pagamento da sobretaxa de saúde será obrigatório mesmo quando o solicitante do visto possuir um seguro privado de saúde.

Estarão isentos do pagamento da sobretaxa de saúde cidadãos australianos, neozelandeses, solicitantes do visto Tier 2 (Intra-company transfers), dependentes de cidadãos europeus, estudantes por até 6 meses e turistas.

Se o pedido de visto for recusado, o valor da sobretaxa será restituído.

Se o candidato cancelar a viagem, deixar o Reino Unido antes do término da permissão de estadia ou não usar o sistema de saúde não haverá restituição do valor pago.

Não haverá qualquer alteração nos prazos de avaliação do processo de obtenção do visto, porém o não pagamento ou o pagamento incorreto da taxa poderá adiar o processamento até a regularização. O Home Office poderá entrar em contato para este efeito.

Entre em contato conosco se ainda ficou com dúvidas sobre a sobretaxa de saúde?