Toefl

TOEFL iBT: Vale ou não Vale?

 

Nas últimas semanas temos recebido uma avalanche de telefonemas aflitos em busca de mais informações sobre a validade do TOEFL iBT(Test of English as a Foreign Language), um dos famosos teste de proficiência no idioma inglês exigido ao candidato para alguns tipos de vistos para a Inglaterra como o de trabalho: Tier 1, Tier 2 ou Tier 5 ou o visto de estudante: Tier 4.

 

A polêmica sobre a validade do teste TOELF iBT é algo que vem ganhando força desde o começo do ano, quando a BBC divulgou um vídeo mostrando possíveis fraudes nos exames realizados na Inglaterra. A denúncia fez o governo britânico deixar de aceitar o teste feito por lá.

 

Mas o problema é que algumas instituições acadêmicas resolveram generalizar a medida e, por conta própria, não estão mais aceitando o teste de qualquer procedência. Elas negam – até mesmo porque a posição do governo britânico é bem clara –, mas a situação tem gerado medo e insegurança principalmente para estudantes brasileiros interessados em fazer cursos que exigem o visto Tier 4 para a Inglaterra.

 

Não há motivo para pânico! O nosso conselho é simples: é preciso se precaver!

Caso esteja interessado em estudar na Inglaterra, verifique se a instituição de ensino está vetando o TOEFL. Se positivo, a saída é fazer um teste de inglês similar, como o IELTS ou Pearson, por exemplo, para não correr riscos.

 

Havendo ainda dúvidas, entre em contato conosco!

Se gostou de nosso post, curta e compartilhe com seus amigos!

Um forte abraço;

Equipe BMW Visas.