Visto de Trabalho

Visto de Trabalho para a Inglaterra é obtido através de um sistema de pontuação que se baseia em vários critérios sobre as qualificações do candidato. São chamados de Tier 1, Tier 2 ou Tier 5.

Visto de Trabalho para Inglaterra – TIER 1 – é voltado para investidores, empresários e profissionais reconhecidos como líderes na área das ciências ou arte (Exceptional Talent).

Entre em contato conosco para avaliarmos o seu perfil e esclarecermos com maiores detalhes todos os critérios de avaliação deste visto.

Resumidamente, podemos já esclarecer que você precisará demonstrar inicialmente para solicitar o Tier 1:

● Para investidores não é necessário uma oferta de emprego. A avaliação para a concessão do visto de Tier – 1 investidor será com base na capacidade que o candidato terá em investir £1.000.000 (Hum milhão de libras) no Reino Unido;

● Para empresários – basicamente o candidato deverá mostrar nível de inglês e que possui £200.000 para gerenciar o seu negócio;

● Para profissionais reconhecidos – O governo britânico limita o número de concessões para o Visto Tier 1 – talentos excepcional. Este visto deve ser aplicado no país de origem. É exigido que um organismo competente julgue se o candidato é reconhecido internacionalmente na sua área ou demonstre uma promessa excepcional de se tornar liderança mundial.

Visto de Trabalho para Inglaterra – TIER 2 – designado para quem possui uma oferta de trabalho no Reino Unido.

A empresa que está contratando precisará emitir uma declaração de patrocínio chamada COS (Certificate of Sponsor), deverá comprovar que não encontrou no Reino Unido candidatos ingleses com as qualificações necessárias para a vaga a ser preenchida.

O candidato deverá comprovar nível de inglês e recursos financeiros para se manter.

Visto de Trabalho para Inglaterra – TIER 5 – indicado para trabalhadores temporários, tais como: esportistas, religiosos, voluntários entre outros.

A empresa contratante deverá ser licenciada pelo UK Border precisará emitir o COS e com base nele serão relacionados os documentos necessários para a obtenção do visto de trabalho. O candidato deverá comprovar recursos financeiros para manter-se.

Dependendo da característica do trabalhador o visto poderá ser de 1 até 2 anos. Após a expiração do visto o candidato não poderá renovar ou aplicar para outro tipo de visto.

Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco e agende uma consulta com o Dr. Barry, solicitor, advogado inglês especializado em imigração para a Inglaterra.

Consulte aqui as taxas consulares para vistos de trabalho para Inglaterra.

Barry Michael Wolfe é membro ou está ligado às entidades:

Solicitor of the Supreme Court of England and Wales

Member of The Law Society of England and Wales

Regulated by the Solicitors Regulation Authority (SRA número: 132409)

Member of the Immigration Law Practitioners Association (ILPA)

.