Visto de Turismo ou Visto de Visitante
Há milhões de pessoas que vão ao Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte durante todo o ano desfrutar da cultura, pessoas e dos maravilhosos pontos turísticos que o Reino Unido oferece.
Antes de viajar você deve verificar se haverá a necessidade de solicitar um visto de turismo ou visitante.
Hoje, você poderá ir ao Reino Unido e obter o seu visto na imigração se:
● Sua nacionalidade é brasileira não precisa de visto.
Para outras nacionalidades, entre em contato conosco;
Saiba mais sobre outras nacionalidades
● Pretende ficar até 6 meses para lazer ou fazer cursos de pequena duração;
● Nunca teve problemas com a imigração;
● Nunca foi barrada a sua entrada;
● Não ficou ilegal;
● Não foi deportado;
● Não tem nenhum processo criminal.
Como entrar na Inglaterra sem visto?
Ao chegar ao aeroporto, brasileiros e estrangeiros passam pelo setor de imigração para uma pequena entrevista com um agente de imigração, o qual baseado nas respostas dadas e documentos fornecidos poderá conceder o visto turismo ou não.
Todas as vezes em que você sair e entrar novamente no Reino Unido, caso não tenha o visto emitido no seu país de origem, será submetido à entrevista e análise dos documentos pelo oficial da imigração. Não há limites de saídas/entradas no Reino Unido dentro do prazo de 6 meses.
Posso ter o visto para Inglaterra emitido no meu país?
Sim, caso você queira maior segurança que sua entrada não será barrada e desejar sair com seu visto de turismo do seu país de origem não precisará fazer entrevista, bastará fazer o formulário online, pagar a taxa consular e levar os documentos corretos no VAC (Centro de Processamento de Vistos) em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília na data agendada. Assessoramos você a fazer esse processo com tranquilidade e segurança, não tendo o risco de seu visto ser recusado.
O prazo inicial para obtenção do visto de turismo é 4 semanas após a entrega dos documentos no Centro de Processamento de Vistos. Esse tempo dependerá do volume de processos no Consulado.
Há diferentes categorias para o visto de visitantes as mais comuns são:
● Visto para Estudante Visitante (Student Visa);
● Visto Acadêmico (Academic Visitor);
● Visto para Negócios (Business Visitor); entre outros
O que é o ETA?
ETA é uma autorização de viagem que todos os brasileiros devem tirar antes de viajar para o Reino Unido. Mesmo com o ETA os brasileiros precisam passar pela entrevista na migração quando desembarcar no país. As regras ainda não estão claras, mas o objetivo e fazer um filtro inicial que ajudará na hora da imigração ele não é um visto. Mesmo com o ETA não existe garantia de entrada no Reino Unido.
Atualmente os brasileiros que vão visitar o Reino unido não precisam de visto. No final de 2024 o ETA entrará em vigor e todos os turistas brasileiro precisaram tirar essa autorização de viagem. As regras ainda não estão claras, mas o objetivo e fazer um filtro inicial que ajudará na hora da imigração ele não é um visto. A Validade será de dois anos ou no vencimento do passaporte.
O viajante fará o pedido do ETA pelo aplicativo do governo britânico.
Para entrar no Reino Unido os brasileiros precisam fornecer informações sobre itinerários de viagem, hospedagem, e comprovar que o custo da viagem esta compatível com a situação financeira do viajante. Alem disso precisa provar que irá retornar ao país de residência e comprovando fortes vínculos com o Brasil por exemplo: emprego, bens, etc. e
Essa pré-autorização não é valida para quem já foi barrado na Imigração. Nesse caso é necessário precisa solicitar o visto de turismo antes de embarcar.
Turista não pode trabalhar no Reino Unido, mas pode visitar lugares e fazer cursos curtos. Bom, agora que você já sabe o que é o ETA, fica mais fácil se preparar antes de viajar para o Reino Unido. Lembre-se que, mesmo com a autorização em mãos, ainda será necessário passar pela entrevista na migração e que não há garantia de entrada no país. Porém, essa medida pode ajudar a agilizar o processo e evitar possíveis problemas.!
Entre em contato conosco e teremos um enorme prazer em ajudá-lo.
Consulte aqui as taxas consulares para vistos de turismo para Inglaterra.
Barry Michael Wolfe é membro ou está ligado às entidades:
Solicitor of the Supreme Court of England and Wales
Member of The Law Society of England and Wales
Regulated by the Solicitors Regulation Authority (SRA número: 132409)
Member of the Immigration Law Practitioners Association (ILPA)
.