Visto de Trabalho

Visto de Trabalho para a Inglaterra é obtido através de um sistema de pontuação que se baseia em vários critérios sobre as qualificações do candidato.

A livre circulação entre o Reino Unido e a União Europeia terminou em 31 de dezembro de 2020. A partir de 1º de Janeiro de 2021, o Reino Unido adotou um sistema de imigração por pontos (pbs points-based immigration system), que trata igualmente os cidadãos da UE e dos países não pertencentes à EU, dando prioridade às aptidões e aos talentos dos indivíduos sobre a sua proveniência. O candidato deve demonstrar que preenche os critérios relevantes e obter a pontuação necessária para o visto que solicita. Se você pretende ir para o Reino Unido por mais de 6 meses, poderá ter que pagar a taxa suplementar de saúde para imigrantes (“immigration health surcharge”), que lhe permitirá usar o serviço nacional de saúde (nhs) do Reino Unido. O titular do visto pode levar dependentes, tais como cônjuge e filhos.

A oferta de emprego de empresa autorizada pelo Governo Britânico para contratar trabalhador estrangeiro é essência para requerer o visto de trabalho.

Pré-requisito são:
– Inglês fluente nível B1 de I. Fazer teste inglês aprovado pelo governo britânico IELTS ou outra empresa aprovada pelo Governo Britânico.
– COS – Certificate of Sponsorship (um certificado emitido pelo Governo Britânico para empresa contratante).
A taxas oficias são:
– Taxa de Visto – varia entre £610 a £1,408
– Taxa de Serviço de Saúde – £624 para cada ano do contrato de trabalho

Longa Duração

  • Visto para trabalhadores qualificados (Skilled Worker Visa)
  • Visto para trabalhadores das áreas de saúde e da Care Worker (Health and Care Worker Visa)
  • Visto Intra-Empresa (Intra-Company Visa)
  • Visto Religioso (Minister of Religion Visa)
  • Visto Esportivo (Sportperson Visa)

    Curta Duração

    • Visto para Trabalho de Caridade (Charity Worker Visa) – T5
    • Visto para Trabalho Criativo e Esportivo (Creative and Sporting Visa) – T5
    • Visto para Intercambio Autorizado pelo Governo (Governament Authorised Exchange Visa) – T5
    • Visto para Trabalhador Religioso (Religious Worker Visa) – T5
    • Visto para Trabalhador de Temporada (Seasonal Worker) – T5

      Visto para Trabalhadores Qualificados

      O sistema de imigração é uma via de obtenção de visto para trabalhadores qualificados. Para ter direito a este visto, é necessário demonstrar que:

      • Tem uma oportunidade de emprego em uma empresa credenciada pelo Home Office (Ministério da Assuntos Internos) (“sponsor”) ao nível de competências exigido.
      • Seu empregador credenciado irá pagar-lhe o salário mínimo relevante, em geral sendo o valor de mercado para o emprego específico.
      • Saber falar inglês no nível intermédio B1 (do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas)
       

      Visto para Trabalhadores das Áreas da Saúde e Cuidador (Care Worker)

      Se você exerce uma profissão na área da saúde que o habilita a obter um visto e tem uma oferta de emprego do Serviço Nacional de Saúde, no setor de cuidados sociais ou em empresas e organizações que prestam serviços ao Serviço Nacional de Saúde (NHS); fala inglês e atende aos requisitos de obtenção de visto para trabalhadores qualificados, pode candidatar-se ao visto para trabalhadores das áreas da saúde e cuidador (“Health and Care Visa”) para vir para o Reino Unido com a sua família. A entrada será prioritária, as taxas de requerimento serão mais baixas e você terá apoio exclusivo durante todo o processo de requerimento. Também ficará isento do pagamento da taxa suplementar de saúde para imigrantes.

      https://bmwolfe.com.br/artigos/trabalho-como-health-and-care-workers/?preview_id=712&preview_nonce=8550ace2ac&preview=true

Visto de Investidor (Investor)

Indivíduos com alto patrimônio líquido que pretendem realizar investimentos no Reino Unido – mínimo de £ 2 milhões – a fim de conseguirem, por meio de uma rota acelerada, o Visto Definitivo e a Cidadania Britânica para a residência permanente (sua e de seus familiares) podem optar pela solicitação do visto Tier 1 (Investor).

Visto de Talento Global (Global Talent Visa)

O visto de Talento Global (Global Talent Visa) permite às pessoas altamente qualificadas vir para o Reino Unido sem oferta de emprego. Este visto destina-se a líderes globais reconhecidos e aos líderes do futuro nas áreas das ciências, dos estudos humanísticos, da engenharia, das artes (incluindo cinema, design de moda e arquitetura) e da tecnologia digital, sendo que as competências únicas dos indivíduos enriquecem o conhecimento, a economia e a sociedade do Reino Unido.

Visto de Babá / Trabalhador Doméstico (Domestic Worker / Nanny)

Uma família visitando o Reino Unido pode levar uma babá ou trabalhador doméstico. É preciso demonstrar vínculo empregatício de pelo menos 01 ano. O visto é valido para até 06 meses.

Importante

A documentação para este tipo de visto é complexa e exige o auxílio de um Solicitor altamente especializado como o Escritório Barry M Wolfe Solicitors.

A empresa contratante deverá ser licenciada pelo UK Border precisará emitir o COS e com base nele serão relacionados os documentos necessários para a obtenção do visto de trabalho. O candidato deverá comprovar recursos financeiros para manter-se.

Dependendo da característica do trabalhador o visto poderá ser de 1 até 2 anos. Após a expiração do visto o candidato não poderá renovar ou aplicar para outro tipo de visto.

Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco e agende uma consulta com o Dr. Barry, solicitor, advogado inglês especializado em imigração para a Inglaterra.

Consulte aqui as taxas consulares para vistos de trabalho para Inglaterra.

Barry Michael Wolfe é membro ou está ligado às entidades:

Solicitor of the Supreme Court of England and Wales

Member of The Law Society of England and Wales

Regulated by the Solicitors Regulation Authority (SRA número: 132409)

Member of the Immigration Law Practitioners Association (ILPA)

.