Visto de Trabalho
O Visto de Trabalho para a Inglaterra é obtido através de um sistema de pontuação que se baseia em vários critérios sobre as qualificações do candidato.
A livre circulação entre o Reino Unido e a União Europeia terminou em 31 de dezembro de 2020. A partir de 1º de Janeiro de 2021, o Reino Unido adotou um sistema de imigração por pontos (pbs points-based immigration system), que trata igualmente os cidadãos da UE e dos países não pertencentes à EU, dando prioridade às aptidões e aos talentos dos indivíduos sobre a sua proveniência. O candidato deve demonstrar que preenche os critérios relevantes e obter a pontuação necessária para o visto que solicita. Se você pretende ir para o Reino Unido por mais de 6 meses, poderá ter que pagar a taxa suplementar de saúde para imigrantes (“immigration health surcharge”), que lhe permitirá usar o serviço nacional de saúde (nhs) do Reino Unido. O titular do visto pode levar dependentes, tais como cônjuge e filhos.
A oferta de emprego de empresa autorizada pelo Governo Britânico para contratar trabalhador estrangeiro é essência para requerer o visto de trabalho.
Longa Duração
- Visto para trabalhadores qualificados (Skilled Worker Visa)
- Visto para trabalhadores das áreas de saúde e da Care Worker (Health and Care Worker Visa)
- Visto Intra-Empresa (Intra-Company Visa)
- Visto Religioso (Minister of Religion Visa)
- Visto Esportivo (Sportperson Visa)
Curta Duração
- Visto para Trabalho de Caridade (Charity Worker Visa) – T5
- Visto para Trabalho Criativo e Esportivo (Creative and Sporting Visa) – T5
- Visto para Intercambio Autorizado pelo Governo (Governament Authorised Exchange Visa) – T5
- Visto para Trabalhador Religioso (Religious Worker Visa) – T5
- Visto para Trabalhador de Temporada (Seasonal Worker) – T5
Visto para Trabalhadores Qualificados
O sistema de imigração é uma via de obtenção de visto para trabalhadores qualificados. Para ter direito a este visto, é necessário demonstrar que:
- Tem uma oportunidade de emprego em uma empresa credenciada pelo Home Office (Ministério da Assuntos Internos) (“sponsor”) ao nível de competências exigido.
- Seu empregador credenciado irá pagar-lhe o salário mínimo relevante, em geral sendo o valor de mercado para o emprego específico.
- Saber falar inglês no nível intermédio B1 (do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas)
Visto para Trabalhadores das Áreas da Saúde e Cuidador (Care Worker)
Se você exerce uma profissão na área da saúde que o habilita a obter um visto e tem uma oferta de emprego do Serviço Nacional de Saúde, no setor de cuidados sociais ou em empresas e organizações que prestam serviços ao Serviço Nacional de Saúde (NHS); fala inglês e atende aos requisitos de obtenção de visto para trabalhadores qualificados, pode candidatar-se ao visto para trabalhadores das áreas da saúde e cuidador (“Health and Care Visa”) para vir para o Reino Unido com a sua família. A entrada será prioritária, as taxas de requerimento serão mais baixas e você terá apoio exclusivo durante todo o processo de requerimento. Também ficará isento do pagamento da taxa suplementar de saúde para imigrantes.
Visto de Investidor (Investor)
Indivíduos com alto patrimônio líquido que pretendem realizar investimentos no Reino Unido – mínimo de £ 2 milhões – a fim de conseguirem, por meio de uma rota acelerada, o Visto Definitivo e a Cidadania Britânica para a residência permanente (sua e de seus familiares) podem optar pela solicitação do visto Tier 1 (Investor).
Visto de Talento Global (Global Talent Visa)
O visto de Talento Global (Global Talent Visa) permite às pessoas altamente qualificadas vir para o Reino Unido sem oferta de emprego. Este visto destina-se a líderes globais reconhecidos e aos líderes do futuro nas áreas das ciências, dos estudos humanísticos, da engenharia, das artes (incluindo cinema, design de moda e arquitetura) e da tecnologia digital, sendo que as competências únicas dos indivíduos enriquecem o conhecimento, a economia e a sociedade do Reino Unido.
Visto de Babá / Trabalhador Doméstico (Domestic Worker / Nanny)
Uma família visitando o Reino Unido pode levar uma babá ou trabalhador doméstico. É preciso demonstrar vínculo empregatício de pelo menos 01 ano. O visto é valido para até 06 meses.
Importante
A documentação para este tipo de visto é complexa e exige o auxílio de um Solicitor altamente especializado como o Escritório Barry M Wolfe Solicitors.
A empresa contratante deverá ser licenciada pelo UK Border precisará emitir o COS e com base nele serão relacionados os documentos necessários para a obtenção do visto de trabalho. O candidato deverá comprovar recursos financeiros para manter-se.
Dependendo da característica do trabalhador o visto poderá ser de 1 até 2 anos. Após a expiração do visto o candidato não poderá renovar ou aplicar para outro tipo de visto.
Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco e agende uma consulta com o Dr. Barry, solicitor, advogado inglês especializado em imigração para a Inglaterra.
Barry Michael Wolfe é membro ou está ligado às entidades:
Solicitor of the Supreme Court of England and Wales
Member of The Law Society of England and Wales
Regulated by the Solicitors Regulation Authority (SRA número: 132409)
Member of the Immigration Law Practitioners Association (ILPA)
.